Home
Guia Astral
Diário
Semanal
Mensal
Empório
Anjos
Angeologia
Anjo regente de 2007
Nas Asas de Gabriel
Magia com os Arcanos
Artigos

A Agua e o Estado Emocion




Aprenda com a Dificuldade

Apometria
A Energia do Dinheiro
Qual a melhor Religiao



O Que esta Acontecendo co
Noosfera
Banho de Ervas
Banho de Ervas ll
Catolicismo
Quaresma
Cristais

Primeiro Cristal



Usos Diversos
As Propriedades

Cromoterapia



Amuletos
Somos o que sintonizamos



Esoterismo x Exoterismo


Simbolos da Sorte
Os Elementais I
A Profecia Maia
Elementais - Parte II
Elementais da Terra e Ar

Calendario das fadas III
A Mulher e a Lua
Ganesha



O Portal 11:11
Fraternidade Br x Espiri
Seu Despertar Divino
Dicas Diversas
Atividades Cotidianas
Espiritismo



Essencias Florais
Atrair Grande Amor
Afastar Negatividade



Maus Clientes

Praticas Simples p o Amor
Fraternidade Branca

Ashtar Sheran

Mestre Lanto
Mestre Djwhal Khul
Mestre El Morya
Os raios da Fraternidade





Musicoterapia
Musica Chave e Mestres As
Arcanjo Rafael




Pai Nosso Aramaico
Prece de Caritas
Cristo em Mim


O Poder do Pai Nosso
Pense Nisso

Sobre o Sofrimento...
Semelhante Atrai Semelhan
Nossos Lobos!

Encontro contigo mesmo!

Poder dos Aromas
O Poder dos Aromas
A Cura pelos Perfumes

Anjo Regente de 2009

A Cor de 2009
Metal e Pedra 2009
O Mestre de 2009
A Roupa no Ano Novo

2010 O Ano do Tigre
Planeta Regente 2010
Simpatia p Revellion 2010

A Deusa Regente de 2010

Numerologia 2010
Tarot 2010
Feng Shui 2010
Cor da roupa 2010
Planeta Regente em 2011
As cores para 2011
Anjo Regente de 2011
Simpatias Ano Novo 2011

2011 Ano do Coelho
Simpatias Wicca para 2011

O Planeta regente de 2012
Pedras, Anjo, Flor, Roupa

Orixas Regentes para 2012
Reiki

Os Principios Reiki

Rituais Diversos
Ritual para o Amor
Ritual da Prosperidade
Despertar o Animal
Melhor Relacionamento


Boatos Negativos
Rituais p o Dia-Dia I
Signos
Os Signos e as Pedras
Lema de Vida
Signos e os Arcanjos
Os Signos e as Ervas
Simpatia
Achar Pessoas
Melhorar estudos
Arrumar Emprego
Stress: Os 2 Lados
Umbanda

As Velas na Umbanda

Cultos Afro-Brasileiros I
A lua e os Orixas
Velas

Velas na Umbanda
WICCA
Como se Tornar uma Bruxa

Natal Wicca


Xamanismo


   Fale Conosco!
Registre-se Agora!
bulbo e sementes de flores
Publicidade

Calendário das Fadas - Parte II

Data da Matéria: 17-07-08
                                            
                                                             
                                                                      CALENDÁRIO DAS FADAS
 
                                                                                                                      Angela Kararam   
 
                                                                                
MAIO: BÉNFIND

Bénfind é uma fada madrinha irlandesa. Junto com outros espíritos aparece ao nascer uma criança para predizer seu futuro e outorgar-lhe dons prodigiosos. A crença nas fadas madrinhas tem sua origem na adoração das antigas Deusas do Destino, como as as Moiras ou Parcas, que teciam o fio da vida, o trançavam e só iam cortá-lo no momento da morte. As fadas madrinhas aparecem em três momentos da vida de uma pessoa: no nascimento, ao casar-se e ao morrer, quando conduzem a alma até o Além.
Bénfind aparece para indicar que irás passar por algum rito depassagem, pois se manifesta nos nascimentos, nos casamentos e nas mortes. Também pode estar te advertindo sobre os dons que ela te conferiu quando nasceu. Todos os presentes que ela te deu foram entregues com um propósito e a realização de ti mesmo será obra de
teu esforço. Alegra-te por ser quem és e o que verdadeiramente representas, em vez de aceitar o que os outros querem que faças.
RITUAL: Se esperas um filho e desejas que obtenha as bênçãos das fadas madrinhas, deve preparar a casa para acolhê-las como merecem.
No dia do nascimento coloque sobre a mesa da cozinha mel, pão e trêsamêndoas brancas. Junto aos alimentos podes colocar moedas e presentes para o novo bebê.
Como a maioria dos nascimentos ocorrem hoje em hospitais, esta pequena cerimônia pode ser realizada no primeiro dia da chegada da criança em casa.  
 
JUNHO: HABETROT
 
É uma fada das terra baixas da escócia, com um proeminente lábio inferior sentada em uma rocha. Ela é padroeira das fiandeiras e acredita-se que um blusão tecido por ela constitui um remédio muito eficaz contra qualquer enfermidade.
Quando Habetrot aparece em tua vida é para te informar que ela vai intervir em teu destino. Habetrot então te prepara para essas mudanças. Esse ano realizarás progressos; grandes realizações e novas oportunidades irão aparecer em tua vida e podes inclusive, até trocar de profissão.
RITUAL: Habetrot é a fada que ordena o universo e o destino de cada pessoa. Para conectar-se com essa terna e amorosa fada é necessário:
Primeiro que você encontre um local sossegado em tua casa, onde não possa ser incomodado por pelo menos uma meia hora. Em seguida coloca-te em uma posição que te permita relaxar (sentado ou deitado).
Inspire e expire profundamente por três vezes, tentando esvaziar a mente de qualquer tipo de preocupação. Agora, com os olhos fechados,visualize uma subida por uma ladeira onde em ambos os lados há frondosas árvores. Muito ao longe verá luzes douradas e ao se aproximar mais verá um templo todo em mármore no alto da colina e que decides visitar.
Ao chegar, as portas estarão abertas, convidando-a à entrar. Dentro encontrará uma anciã ante a um tear. Com um sinal indicará para que a observes enquanto ela trabalha. Compreenderás que a imagem que tece á a história de tua existência. Poderás ver teu passado e teu presente e os fios que conduzem até o futuro. Observe atentamente o que vê, tentando distinguir as forças que pautam tua vida.
Depois de alguns instantes, sentirá a mão carinhosa da fada em teu braço. Ela te conduzirá para fora do templo e fará um gesto para que observes em torno de ti.
Ao olhar, verá uns fios reluzentes unem ervas e árvores, as penas das aves que voam no céu noturno. Outras fibras deslumbrantes ligam a terra com as estrelas.
Te toca o plexo solar e podes ver desde um ponto luminoso no centrode teu corpo emergem fios brilhantes que se unem a terra, as árvores e inclusive aos planetas que se movem no firmamento. Através dos fios te tornarás consciente da existência dos animais, da existência do alto das árvores e da vida na terra. Compreendes que todas essas coisas se acham vinculadas e que dependem umas das outras. Dediques algum tempo para desfrutar essa experiência.
Quando estiver disposto à regressar, agradeça a fada e deixe que o cenário se esfumasse em torno de ti.
Abra os olhos e seja bem-vindo!
 
JULHO: SELKIE
 
As Selkies são duendes marinhos que se encontram em torno das ilhas Órcades, Feroé e Shetland. Selkie significa "seal" (foca) e é comum ver as tais criaturas nessas paragens; o nome Órcades procede do escandinavo antigo "Orkneyjar", que significa "Ilha das focas".
A Selkie te ajudará à adaptar-te a qualquer tipo de situação. Sua lição é um enfoque prudente e a necessidade de fluidez, movimento e boa coordenação. Se estiver insatisfeito com a vida neste momento,ela de indicará os meios precisos para modificá-la.
RITUAL: É possível ir visitar a comunidade das selkies se recorreres ao poder da invocação:
Tente acomodar-se e relaxar em um local onde não possa ser incomodado.. Em seguida, imagina-te de pé em uma praia deserta. Aproxima-se o crepúsculo e uma luz avermelhada invade o céu e desce sobre as ondas marinhas rematadas pela espuma.
Verás no mar várias focas cinzentas que se dirigem para o litoral,quando o alcançam, suas aletas se convertem em mãos, seus negros olhos assumem uma inteligência humana e, despojando-se de suas peles de focas, se apresentam como homens e mulheres. São esbeltos e nervosos, mas na aparência muito tímidos. Permaneça quieto para
não assustá-los.
Com o passar do tempo se tranqüilizam e te tomam pela mão para correr e dançar ao longo da praia, entrando e saindo das ondas.
Depois de um minuto te dirão que está na hora de retornar ao oceano e te convidam para os acompanhar. Uma selkie te emprestará uma pele de foca e a recebes como um grande presente. Ao colocá-la sobre os ombros, sentirás que encolhes. Não representará uma sensação que o amedronte. Tuas mãos se convertem em aletas e tuas pernas em um rabo de peixe.
Uma onda te arrastará para água e, para teu prazer, te verás nadando com a soltura de uma verdadeira foca. Brinca nas águas em companhia de teus novos amigos. Passe aí o tempo que quiseres, desfrutando da sensação de liberdade e aprenderás o que significa ser uma criatura da terra e da água.
Quando desejares ir embora, retorne a praia. Tuas aletas voltarão a ser mãos e retire tua capa de pele de foca. Teu corpo voltará a ter a forma habitual, embora agora tenha adquirido mais flexibilidade e uma nova força. Devolve a capa da pele de foca a selkie, agradecendo sua bondade. Ela sorridente se envolverá na capa e tomando a direção do mar sumirá.
Lentamente volte a sua consciência de vigília.
Seja Bem-vindo!

Continua - Parte 3

     Copyright © 2006 - Empório Esotérico - Todos os Direitos Reservados Design & Code: Floripa 360º